10 motivos para fazer Pilates

A prática do Pilates está cada vez mais popular e tem se tornado o exercício físico preferido de muitas pessoas. Mas, você sabe realmente como o Pilates pode melhorar a sua vida? Confira a seguir dez motivos para começar o Pilates ainda hoje:

1 – Exercita o corpo inteiro

Durante o treinamento, apesar de o foco do aluno ser sempre o centro de força do corpo ele acaba trabalhando todas as regiões. Com o Pilates é possível ter mais força, desenvolver a musculatura e melhorar os movimentos até das articulações.

2 – É uma atividade adaptável

Homens, mulheres, crianças ou idosos, podem praticar o Pilates, isso porque o instrutor irá adequar os movimentos aos seus limites, até que você consiga se desenvolver e alcançar o resultado desejado.

3 – Melhora a postura

Assim como os movimentos vão dar mais força e resistência, eles também contribuem com a postura. A coluna é uma parte fundamental do nosso corpo, já que ela suporta toda a estrutura e facilita os movimentos, porém devido a rotina muitas vezes esquecemos de fiscalizá-la e a má postura acaba gerando problemas mais sérios que o Pilates pode evitar.

4 – Contribui para uma boa respiração

A prática regular de Pilates nos ensina técnicas para reaprendermos a respirar e assim controlarmos problemas como estresse e insônia.

5 – Previne lesões da osteoporose

A osteoporose deixa os ossos mais fracos e finos, aumentando as chances de fraturas. Com o Pilates esse paciente terá mais postura e equilíbrio corporal diminuindo o risco de quedas e consequentemente de lesões devido ao problema.

6 – Regula o sono

Alongando os músculos é possível se livrar de dores e tensões e assim ter uma noite de sono mais tranquila e com qualidade.

7 – Dá mais energia

Se livrando do sedentarismo e da rotina estressante é possível ter mais disposição para cumprir todas as tarefas do dia a dia.

8 – Mais consciência corporal

Devido a necessidade de controle do corpo, para realizar os movimentos, o aluno de Pilates melhora seu equilíbrio e consegue controlar as funções do corpo.

9 – Cria força sem massa

O Pilates vai melhorar o tônus muscular já existente para que ele fique em harmonia com o corpo, porém o objetivo da atividade não é ganhar massa.

10 – Mais flexibilidade

Devido à quantidade de exercícios que alongam e melhoram a amplitude dos movimentos das articulações, com o tempo o aluno também nota evolução na flexibilidade corporal.

Ative Fisioterapia Especializada

Agenda uma consulta ou aula experimental pelo telefone (11) 3331 7669

Deixe uma Mensagem